Quem visita o seu Facebook? Pergunte-me como

Um roteiro sem volta para a sua paranoia se instalar e nadar em mar profundo. Eu ensino.
Entre na página do seu perfil no Facebook. Tem ali o frame superior, com a foto gigante e horizontal da sua timeline (chamada de “Cover Photo”). Mais abaixo, mas ainda no mesmo frame, o seu nome no alto e uns dados biográficos à esquerda, como onde você trabalha/trabalhou, o que e onde estudou, onde mora e quem você namora ou com quem é casado. O caminho que libera todas as portas do tormento mental está logo ao lado, na caixinha “Friends/Amigos”.

The names have been "deleted" to protect the innocent


Quem são essas pessoas? Por que elas aparecem ali? Que destaque elas têm para aparecer? Qual o critério adotado pelo Facebook?

Algumas hipóteses e o porquê as descarto.

 

(1) “é randômico”. Seria (ou é) a resposta automática de algum programador do Facebook caso houvesse um dia essa consulta por um pesquisador ou jornalista ou neurótico como eu.
Hipótese descartada. Sempre aparecem mais ou menos as mesmas pessoas pra mim. Em uma lista de atualmente 623 amigos, nunca há uma mudança radical de uma atualização de página ou de um dia para o outro. São sempre, mais ou menos, os mesmos. Ainda que eu dê F5 continuamente em meu perfil, as pessoas mudam, a ordem em que aparecem naquela caixinha, mas não variam muito e se repetem bastante. No meu caso, eu diria que esse número varia entre 15 e 30 pessoas que sempre aparecem ali pra mim.

 

(2) são as pessoas que mais interagem com você, que mais dão like, que mais compartilham o que você posta, que mais comentam no que você posta ou que mais conversam com você no chat.
Hipótese descartada. Tem gente ali (que vive em destaque naquele box) com quem jamais conversei pelo Facebook. Até posso já ter trocado emails, MSN, vida real, mas não pelo Facebook. Nunca deram um like em alguma postagem minha, jamais comentaram. Chat nem pensar.
(3) o Facebook destaca aqueles que mais têm amigos em comum com você. Ou os que têm mais interesses em comum.
Hipótese descartada. Tenho poucos interesses em comum com algumas dessas pessoas. O mesmo vale para amigos em comum. Como diz um filme, “I don’t want to meet someone who shares my interests. I hate my interests”.
O que resta a uma mentalidade como a minha? Supor, com certa propriedade, que aquelas pessoas são as que visitaram (ou mais visitaram) o meu perfil em um tempo recente. Faz sentido na minha cabeça. Além da namorada e da melhor amiga, stalkers comprovados com carimbo, sei que alguns amigos entram no meu perfil vez ou outra para ver o que postei. E são eles que aparecem ali. O detalhe é que não são meus melhores amigos. Sequer são amigos próximos. Mas pessoas que eu sei/desconfio que leem o que escrevo.

 

É isso mesmo? O Facebook jamais vai nos revelar. Tal informação criaria uma histeria social próxima a um cataclisma do tipo “bug do ano 2000″. Isso mudaria a maneira como usamos o Facebook, como interagimos com as pessoas e em quais perfis devemos entrar ou não. Queremos ser pegos e detectados por esse alarme?

Peço um favor a vocês que costumam entrar em meu perfil. Parem, nem que seja por alguns dias. Por uma semana. Quero fazer um teste. Se vocês sumirem daquele box no meu perfil, minha tese estará comprovada e eu voltarei aqui na sexta que vem para fazer o grande anúncio, como disse o João Varella, da receita da Coca-Cola do Facebook.

 

ps: se a lista de vocês é totalmente randômica ou preenche qualquer um dos requisitos citados lá em cima, eu só posso interpretar uma coisa: o Facebook concretiza, de forma mágica e misteriosa, as minhas neuroses e desconfianças. Ou seja, é pessoal comigo e os deuses estão todos contra mim querendo me afundar em loucura e caos.

Leia outros posts sobre o Facebook 

CONTEÚDO DE:
tecnologia

Comentar Pelo Facebook

78 respostas a Quem visita o seu Facebook? Pergunte-me como

  1. Heidy disse:

    Eu acredito que são as pessoas cujo perfil mais visitamos. Faz muito sentido para mim, pelo menos. Tem gente ali que, com certeza, nunca visita o meu perfil, mas que aparece para mim por eu sempre entrar no perfil dela.

  2. Thiago Blumenthal Thiago disse:

    Heidy, não acho que seja os amigos que a gente visita. No meu caso, tem gente que aparece ali que, juro, nunca entrei no perfil. Ou, se já o fiz, foi há muito tempo, logo quando adicionei a pessoa.

  3. julia disse:

    compartilho da hipótese acima. as que aparecem pra mim, são as pessoas cujo perfil mais visito. ou que visitei recentemente.

  4. Luiza disse:

    Eu desconfio que as oito pessoas que aparecem embaixo sao as que mais visitam seu perfil.

  5. Tathiana disse:

    Essa hipótese de ser quem mais visita seu perfil está descartada. Apareceu, mês passado, a foto de um amigo que faleceu há mais de 1 ano.

  6. eu disse:

    um mistério. Tem gente que eu já bloqueei e continua aparecendo ali. Às vezes acho – numa paranóia parecida com a sua – que o facebook usa algum mecanismo para identificar justamente quem você gostaria que aparecesse ali, e ele acerta pelo menos com umas três pessoas regulares.

  7. Julieta disse:

    Concordo com você! Incrivelmente, quem aparece pra mim são: ex-namorados, ficantes e paquerinhas. E minhas duas melhores amigas. Só pode ser quem visita minha página, já que eles, volta e meia, me mandam mensagens ou me ligam. Não pode ser quem eu visito, pois não lhes dou a mesma bola. Ex to fora!

  8. Luciana disse:

    Já pensei que podem ser pessoas q estão on line…mesmo q não estejam logadas no bate-papo……

    Tb pensei que podem ser pessoas que tiveram seus perfis mais visitados nos últimos minutos, não pela gente, mas por outras pessoas.

    • Nina disse:

      Hummm as pessoas on line eu não tinha pensado… e faz o maior sentido…
      (Não pera… não faz sentido não… pois se fosse isso… os amigos não se repetiriam com tanta frequencia)

      Lembram do Orkut? Lá eram os últimos amigos que fizeram login no face…
      mas nada disso justisfica a repetição dos amigos…
      tenho um amigo … que estou paquerando… ele não sai da minha timeline… e qndo postei algo… ele comentou sobre… das minhas novas fotos ele também comentou… como se estivesse verificando minhas atualizações.

  9. Leandro Lima disse:

    Tava muito afim de saber sobre isso, suas analises foram as mesmas que as minhas, porem procurando com termos em inglês me deparei com essa página, do próprio Facebook:

    https://www.facebook.com/help/?faq=21089658893387

    E então, ainda continuo acreditando que existe alguma relação sim para aquelas pessoas estarem la…

  10. Thais Fernandes disse:

    ahhahahaha… Compartilho da ideia de que as pessoas que apareceram ali estiveram online (memso que não no chat) na própria página do facebook, não necessariamente na sua.

  11. Julia disse:

    Eu tb tenho a desconfiança de que seja as pessoas que mais visitam o nosso perfil, pois já tentei averiguar os mesmos se estão online no chat e não constatei isso, e algumas delas eu nunca entro no perfil e nem curto nada do que elas postam… pode ser uma possibilidade. Vamos fazer o teste, não entrar mais no perfil dessas pessoas, não curtir mais o que elas postam e sempre averiguar se elas estão online, se essas três possibilidades falharem, é bem certo que sejam os mais frequentadores de nossos perfis.

  12. luluna2710 disse:

    Tenho quase certeza que são pessoas que mais vigiam nosso Facebook, não tem jeito, fico sem entrar no facebook de um ex durante meses e ele continuava a aparecer nos meus amigos. Depois descobri que ele vasculhava me facebook porque sabia da minha vida. Não tem outra hipótese a não ser quem mais interage e/ou visita sua página.

  13. Cimara disse:

    Eu concordo com você. E essa semana mesmo confirmei isso. Tenho um ex-namorado que há tempos não via, o que me levou a concluir que não tinha facebook, pois no face vemos até quem não queremos o tempo todos. Mas essa semana vi a cara dele naquele box de sugestão de amigos. Eu pensei na hora, ele fez um face recetemente e já adicionou uma boa parte dos amigos que eu tb tenho, por isso apareceu ali. Logo percebi uma solicitação de amizade, era dele! Depois entrei no perfil dele depois e vi que ele já estava no face desde abril. Então concluí que ele apareceu ali por ter visitado meu perfil e não pelo número de amigos em comum.

  14. larissa disse:

    Concordo.
    Não são as pessoas que mais visito. Tem gente que nunca visitei. Tem gente prá quem nunca mandei uma msg.
    Acho que são os que mais me amam.

  15. Thiago Braga disse:

    “Acho que são os que mais me amam.” Hahaha!

    Certeza que são os últimos visitantes do seu perfil, certeza! :)

  16. Lucas disse:

    Também acho que é quem mais visita o nosso perfil. Sempre, no decorrer dos dias e meses, as mesmas pessoas aparecem no box. Agora mesmo fiquei atualizando a página e sempre aparecem as mesmas pessoas num conjunto de, aproximadamente, 15-20.
    Tem algumas pessoas ali que eu NUNCA visito o perfil. Uma dela sequer eu mantenho contato. Já os outros são todos muito amigos meus, que eu sei que entram/curtem/conversam comigo.
    Já pensava nesse sua lógica, mas realmente pensei que fosse loucura minha. Se for paranoia, vamos nos internar juntos, meu amigo!

  17. karol disse:

    A sua linha de raciocínio faz todo sentido pra mim. Mas eu queria mesmo saber o que são as oito pessoas que aparecem na sua linha do tempo.. (sabe aqueles oito amigos com fotos maiores?) estes são os que me intrigam. Pelo menos no meu perfil não são os mesmos das fotos menores. Porque no geral os seis amigos que aparecem nas fotos pequenininhas são os que tem maior interação comigo e geralmente não mudam, mas aqueles oito.. às vezes tem cada aparição inusitada. Estes sim, eu acho que são os que visitaram nosso perfil. O que vocês acham?

    • Analice disse:

      acho que esses 8 são os que visitaram o seu perfil recentemente sim, mas já não concordo com os 6 menores que a cada vez que atualizo a página muda!

  18. Amanda Oliveira disse:

    Eu tenho certeza que são as pessoas que mais me visitam, porque tem um ex namorado que não sai daquele box e a própria mãe dele me contou que ele vive vendo minhas atualizações

  19. Eu mesma disse:

    Minha gente fiquem atualizando repetidas vezes a página, é incrível como aparecem sempre as mesmas pessoas sempre!!! deve ser uma mistura de quem mais olha seu perfil com quem mais se relaciona

  20. Re disse:

    eu tb desconfio que sejam os que mais olham o perfil…rachei a cuca tentando encontrar outra possiblidade, mas descartei…

  21. Lis disse:

    kkkk…mto sinistro isso tudo… faz tempo que eu penso nisso, já havia rodado o google em busca de informações, mas esse site com as suas colocações foi o mais coerente… dai fui no face e fiquei atualizando um monte, e é mto engraçado, aquelas 6 fotinhas ficam fazendo um rodízio entre as mesmas pessoas sempre… e só pode ser quem mais visita meu perfil, pq tem umas lá, que eu nunca interagi, e nunca entro no perfil, e eles nem curtem meus posts… agora as fotos maiores de baixo, acredito que sejam as pessoas on line no momento, mesmo nao estando disponiveis no chat? Alguem sugere isso tbm?

  22. Leoni Alves disse:

    Estou atualizando a pagina toda hora e vejo que os 6 amigos pequenos mudam aleatoriamente numa faixa de 10 a 15. Já os outros 8 Grandes, não mudam de jeito nenhum. Acho que os menores são quem vc mais se interage, curte posts, cv pelo chat etc. Já os outros 8 são os que mais visitam seu perfil na semana, talvez.

  23. Lis disse:

    Com certeza as seis pessoas que aparecem com a foto bem pequeninhinha, não são as que a gente mais interage. Tem uns lá que eu quase nunca interagi, quase nunca entro no perfil… acho que o que deve acontecer é o contrário, são mesmo as pessoas que mais entram em nossos perfis… agora as oito pessoas com as fotos maiores abaixo, ainda é meio que um mistério mesmo… de vez em quando elas mudam, e tem hora que nao muda nem a pau…por mais que atualizemos a página… eu tava antes pensando que poderia ser as pessoas que estao on line no mesmo tempo, mas já to descartando a hipótese…rs… sei nao hein… que saco ficar quebrando a cabeça com essas besteiras…rs… mas eu adoro besteiras intrigantes…

  24. Diully disse:

    Eu acho que as 8 pessoas que aparecem destacadas na linha do tempo são pessoas que curtem nossas fotos e outras postagens ou comentam em status e vice-versa pessoas que curtimos fotos e outras postagens ou comentamos em status. Agora sobre as 6 pessoas que aparecem na "janelinha" de amigo que vai mudando na sequencia que vamos atualizando a página e praticamente aparecem sempre as mesmas pessoas é suspeito que seja nossos visitantes recentes, alguma ligação tem e não tem como descartar essa opção, até porque as pessoas que aparecem ali são sempre pessoas ligadas a você de alguma forma, por exemplo: ex namorados(as), melhores amigos(as), vizinhos fofoqueiros que ficam catando a tua vida, paqueras, etc… e são sempre pessoas ligadas de alguma forma…

  25. Raphaell disse:

    Eu percebi que as pessoas q aparecem são as q estão na minha lista de melhores amigos, as q eu converso, as q me cutucam e a pessoa q eu fico visitando o perfil

  26. Helen disse:

    é assim mesmo..

    tem um garoto que nao curte nada meu e tal, nem nunca conversei com ele no chat, más eu visito o perfil dele, e ele aparece lá UHSAUHSHUAU

  27. @meraluz disse:

    Penso que seja um mix de fatores, pelo que observei. Randômico não é mesmo. No meu entendimento, entram ali: 1) pessoas com quem vc interage frequentemente (curtir, inbox, comentários, cutucar, etc.); 2) pessoas que estão na sua lista de favoritos ou com algum parentesco; 3) pessoas com quem vc interage em grupos ou fanpages; 4) e, por que não, pessoas que visitam seu perfil também. Eu só queria ter certeza desta última hipótese.

  28. Mandy disse:

    eu acho q sao as pessoas que vcs bicam o perfil e que vcs interagem

  29. megaparanóico disse:

    boa tarde @meraluz, concordo em partes com vc e em parates com Thiago Blumenthal, fiz testes e testes a nível de investigação de caso e, pude comprovar que há uma combinação sólida de fatores usando o face apenas para ver os perfis de pessoas que sei que não contumam entrar, tendo uma ex- namorada que jamais visito seu mural, somente curto ou comento posts bem antigos, e tenho parentes que nunca usão o face entre outros testes… consegui um número bem restrito de pessoas que aparecem emtre as “6″… e comclui que: 1º as pessoas que escolhemos como nossos parentes (irmão, irmã, primo, tia, mãe…) mesmo que estes não visitem nosso perfil ou a visitemos 2º as pessoas que te marcaram como favorito, para receber em tempo real suas atualizações 3º as pessoas que visitam nosso mural … e 4º( pendente de comprovação por falta de estudo de campo) as pessoas que estavam como namorados (as), casados (as) … seria uma mesquinha forma de incentivar a permanemcia do uso do face… e manter essa dúvida na cabeça das pessoas concerteza já é por si só uma ferramenta para incentivar o uso do facebook… lembre-se eles estão sempre 1 ou 2 passos´à nossa frente… mais juntos somos mais fortes… colaborem abraços!!!

    • Nina disse:

      Nem…. meu ex namorado que não acessa muito o face, nunca apareceu por lá… mas um dia que postei um álbum com fotos novas, percebi que ele estava on line pois vi ele curtindo algumas coisas, depois disso ele apareceu diversas vezes entre os 6… ou seja.. ele não aparecia… ele não entrava mto no face… postei coisa nova, exatamente qndo ele estava on line, ele foi lá e fuçou, e pronto, apareceu entre os 6.

      Nem sempre tenho familiares entre os 6,, e qndo tenho é sempre minha sobrinha que sei que entra bastante no meu face.

  30. Tenho certeza que ali estão pessoas que voce conversou pelo in box, independente de curtir, publicações em mural, comigo é assim.

    • Nina disse:

      Coincidência sua….
      mas essa hipótese é totalmente descartada também, por vários aqui.

      Coincidência de que os que visitam mais seu perfil ou estiveram neles recentemente, são os seus amigos que tem mais contato.

  31. Lis disse:

    Fazendo algumas obeservações, cheguei a conclusão de que as 6 pessoas que aparecem nas fotos, bem pequenas, ao lado do nosso nome, e vão variando entre 25 a 30 pessoas, fazem parte de um mix de seleção do face… mas que nao tem só a ver com quem visita nosso perfil ou o perfil de quem mais visitamos. Essas pessoas, que aparecem, sao pessoas que estão marcadas como membros da família, namorado, marido, etc…, são pessoas com quem conversamos no chat, são pessoas que nos marcam em fotos, que curtem e comentam nossos posts, sao pessoas cujo perfil visitamos várias vezes por dia (eu fiz esse teste e deu certo), e sao pessoas que visitam nosso perfil tbm… (também foi testado e deu certo). Bem, se existe alguma outra razão, essa eu desconheço por enquanto…

  32. Pingback: Facebook diz que não dá para saber quem visita seu perfil | Trilhos Urbanos

  33. Carla disse:

    Na verdade eu penso que pode ser as pessoas que tavam online mais recentemente…será isso????

  34. Pingback: Site ajudava a explicar critérios do Facebook para amizades. Ajudava | Trilhos Urbanos

  35. sonia oliveira disse:

    SEJA LA O QUE FOR, DÁ UMA CONFUSA DOS INFERNOS. NAMORADO QUE VE A FOTO DE UM RIVAL LA EM CIMA E QUER SATISFAÇOES TIPO: AHAM, VCS AINDA SE FALAM É???? OU: MINHAS AMIGAS COM ESPERANÇA QDO AQUELE CARA POR QUEM ELAS SAO GAMADAS FICA RODANDO LA NA CAIXINHA, ENTAO ELAS TEM CERTEZA QUE ELES ESTAO NA DELAS…POSTAM COISAS ACHANDO QUE O FULANO TA VENDO E TALS. COMPLICADO ISSO. RSS. MEXE COM O EMOCIONAL DO POVO, COM A IMAGINAÇAO, POE MUITA GENTE EM SAIA JUSTA E NA REAL NGUEM SABE, NGUEM VIU.

  36. Judi disse:

    tem que tirar essa merda ai só da confusão!!!

    • Vania disse:

      Mas tem um detalhe que descarta a confusao. Eu, de tanto medo de existir a possibilidade de uma pessoa saber que visitei o perfil dela, criei um perfil fake, sem foto e nao adicionei ninguem. Ai um dia p/ matar minha curiosidade, adicionei meu perfil fake aos meus amigos e descobri que os amigos que aparecem na minha janela para os meus amigos quando eles visitam meu perfil nao sao os mesmos que aparecem p/ mim.

  37. vanua disse:

    não não não ..isso ai são as pessoas q estiveram recentemente online ou estam no momento

  38. Bianca disse:

    No meu aparece as mesmas pessoas sempre desconfiou q elas q foram as pessoas q mais olhar meu perfil. E quando aperto F5 muda o in box mas muda algumas e repete outras sempre é assim..

  39. Thalia disse:

    Olá o/ Desde já gostaria de dizer que adorei sua linha de raciocínio.

    Bom, fiz alguns testes tendo como base unicamente as 6 pessoas (fotos menores) que aparecem. E sim, acredito que você está certo.

    Anotei em um papel a lista de pessoas que aparece e assim como as outras pessoas falaram, da em torno de 15 a 20 pessoas, algumas aparecem com mais frequência, outras menos, mas são sempre as vinte.

    A única “pessoa” do grupo que me intriga é um fã clube de uma banda que eu gosto. Não entro no perfil deles com frequência e não vejo motivos para eles entrarem no meu. Todo o resto está de acordo. Mas agora que vejo que não sou a única com esse pensamento quero fazer novos testes *-* Adoro coisas assim… Sei lá… hsuashau me sinto no CSI XD shaushau

    Bjins

  40. Thalia disse:

    Olá o/ Desde já gostaria de dizer que adorei sua linha de raciocínio.

    Bom, fiz alguns testes tendo como base unicamente as 6 pessoas (fotos menores) que aparecem. E sim, acredito que você está certo.

    Anotei em um papel a lista de pessoas que aparece e assim como as outras pessoas falaram, da em torno de 15 a 20 pessoas, algumas aparecem com mais frequência, outras menos, mas são sempre as vinte.

    A única “pessoa” do grupo que me intriga é um fã clube de uma banda que eu gosto. Não entro no perfil deles com frequência e não vejo motivos para eles entrarem no meu. Todo o resto está de acordo. Mas agora que vejo que não sou a única com esse pensamento quero fazer novos testes *-* Adoro coisas assim… Sei lá… hsuashau me sinto no CSI XD shaushau

    Bjins

  41. Diego disse:

    Pessoas q estão on line, mesmo q não estejam logadas no bate-papo!

  42. Flávia disse:

    Acredito sim que tenha como saber…….mas é claro que os administradores do facebook jamais contaria ou revelariam…..como ja dito antes…..o facebook perderia o sentido de liberdade ao visitar um perfil, por mais que possamos fazer…..em alguns casos é muito melhor olhar as outras páginas sem vínculo de que estamos vigiando alguém….ou até mesmo de que alguém esteja nos vijiando…..
    Essa é minha opnião!!!

  43. Pingback: Não tem mistério no caso dos posts do Facebook | Trilhos Urbanos

  44. Linda disse:

    Acho que realmente são as pessoas que mais têm nos visitado. Meu pai às vezes some do Facebook por falta de tempo para acessar e, quando reaparece, invariavelmente surge no meu "box dos seis amigos" – e eu sei que sempre que entra no Facebook ele me "visita", pois comenta comigo (moramos em cidades diferentes e ele gosta de ter notícias sempre, por isso usa o Facebook para ver se estou bem). Tem um ex namorado meu também que tem aparecido sempre: e o detalhe é que, além de eu não interagir com ele, eu também não vejo ou curto nenhuma atualização dele (cancelei a assinatura para não ver as atualizações dele). Mas vira-e-mexe ele está ali em destaque no box de amigos.. E como ele já tentou reatar várias vezes, então…

  45. Fabíola disse:

    CERTEZA que os 6 lá em cima, são quem visita seu perfil…. sempre pensei nisso, e muitas vezes só entrei pra ficar dando F5… isso pq um cara que estava afim de mim (eu tb) sempre está alí… e nunca interagi com meu face, tipo (curtir, comentário e tal), fora alguns amigos distantes q sei q estão se atualizando de minha vida… Então EH FATO que é essa a lógica, pq ela existe, pois eh um sistema…
    E mesmo após dois anos sem eu esquecê-lo e ele ainda aparecendo, com não tanta frequência… não ficamos juntos =/ Fim da história.

  46. Amanda disse:

    Sempre penso sobre isso, porque realmente, as seis pessoas são praticamente sempre as mesmas. Já cheguei a pensar que essas pessoas estão online no momento e que as oito de baixo são as que visitaram meu perfil recentemente. Mas nenhum desses critérios se confirma com 100% de certeza. Tem pessoa que sempre aparece entre os seis e não fica online com frequência, nem interage comigo. Mas é impressionante como tem gente que SEMPRE aparece, mesmo você atualizando a página. Um dia estava conversando sobre isso com uma amiga e fizemos o teste, perguntando ao irmão dela, que estava aparecendo entre os seis amigos, se ele havia visitado o seu perfil e ele disse que não, mas estava online no momento, o que reforçou a minha desconfiança. Por outro lado, tenho bastante interação com pelo menos quatro das seis pessoas, seja com comentários, curtidas (minha melhor amiga por exemplo) ou stalkeando todos os dias (a paixonite, pra exemplificar rs) e são duas figurinhas carimbadas! Minha cabeça vai dar nó!

  47. Conceição Galvão disse:

    eu acredito que as 6 primeiras pessoas,são realmene com as quais interagimos (pelo menos no meu caso interajo) e já as 8 do quadrado maior são as que nos visitaram recentemente pelo menos pelo período de uma semana.Passei três dias testando e o quadrado maior não mudou.Mas é muita confusão.Um dia a gente descobre!

  48. Vania disse:

    Ate’ concordaria que seja quem mais visita o perfil. Mas uma coisa e’ estranha. Se voce ficar clicando no seu nome la’ em cima repetidas vezes como quando quer voltar a sua pagina as 06 pessoas mudam em fracoes de segundo. Muito estranho. Parece ser randomico! E tem gente ali que nem vai com a minha cara. Nao e’ possivel que mexe na minha pagina.

  49. Neto disse:

    Eu acho que não tem nada a ver. Acho q o face usa uma fórmula muito mais complexa pra colocar aqueles contatos ali, assim como usa fórmulas pra escolher a publicidade q colocará nos perfis dos usuário de acordo com os gostos, interesses, buscas, amigos, etc. Antigamente ,eu tinha duas contas, uma pra ficar jogando com desconhecidos que poderiam me adicionar pra jogos do facebok e outra oficial. A minha conta fake estava na lista de melhores amigos da minha conta oficial e vice-versa e, mesmo não havendo qualquer interação (nem mesmo visitas a perfil) entre elas, a conta oficial aparecia entre os seis na minha conta fake. Acho q este papo de que aparece quem visita muito a conta de outro é algo que as pessoas gostariam que acontecesse, mas poderia ser tbm as pessoas com quem vc passou a interagir menos ou não interage, ou seja, pessoas que o face “pensa” que vc esqueceu de dar um “oi”…

  50. Tica disse:

    E agora, com a nova timeline??? Como a gente vai saber quem nos visita? O box sumiu! rs

  51. Armando disse:

    Bom dia,

    Tenho uma página no facebook mas não consigo pesquisar por perfis o que limita a interatividade da página. como faço para resolver esta questão?

    Obrigado

  52. Priscilla disse:

    Agora só dá para ver as 6 pessoas pelo facebook no celular. Eu também estou muito encucada com isso. Além das pessoas q eu interajo com mais frequência (essas aparecem o tempo todo) tem um amigo q eu nunca conversei com ele, ele raramente curte alguma coisa q eu coloco mais é o q mais aparece entre os 6. Teve outro q eu adicionei e nunca falei com ele, passaram-se 1 ano e eu comecei a perceber q ele aparecia muito entre os 6, um dia puxei um assunto com ele no chat e ele me chamou pra tomar um chopp, e descobri q o cara tava gamado em mim. Isso só aumenta a minha dúvida se esses 6 q aparecem são pessoas q nós interagimos mais, se são as q entram na nossa linha do tempo para ver as coisas q nós colocamos, ou se é algo aleatório. Detalhe: o meu ex que era muito ciumento e entrava no meu face muitas vezes nunca apareceu entre esses 6.

  53. Patrícia disse:

    Então…eu acho que a linha de raciocínio da maioria das pessoas que comentaram este post, está correta…
    No meu caso, as pessoas aparecem entre as 9 nos quadradinhos da minha timeline, são pessoas nas quais eu tenho um maior contato….uma maior interação no Facebook e nas quais eu tenho certeza, visitam mais o meu perfil com mais frequência que as demais, por conta disso ou quem sabe também por outros motivos né…vai saber…kkk

  54. Amanda disse:

    só digo uma coisa pra voces, NÃO QUEREM SER VISITADOS, deleta essa merda de facebook, caramba……. isso funciona com quem é solteiro, isso é um tipo de coisa que nem deveria existir, além de tudo ja ta ultrapassadíssima essa rede social, me polpe né…………… só existe pra fazer casal brigar, já to passada dessa merda, facebook foi feito pra mexer mesmo e dai, duvido que voces não gostam de fazer umas visitinhas tbm !!!!!!!!!!!!!! NÃO GOSTAM ??? deletem.

  55. Leticia disse:

    Oi vc podia me ajudar a ver se faz sentido isto que estou intrigada quanto ao facebook.
    Lá em cima na barra onde procuramos tudo o que quisermos pessoas ou comunidades se eu coloco a letra P por exemplo … sempre me aparece uma pessoa que nao é meu amigo e nem tenho amigos em comum com esta pessoa… mas meus amigos com a letra p aparecem abaixo desta pessoa.
    Isso pode ser uma dica de que esta pessoa tenha visitado meu perfil? Ou ela fica salva por eu ter visitado o perfil dela?
    Obrigada.

  56. Tatá disse:

    Simples, é só criar um outro perfil e começar a entrar no seu perfil. Se o perfil fake aparecer como indicação, tese comprovada ! |Fazer um perfil com um email fresquinho sem contatos nenhum, pois pode gerar a tese de que capta pelos contatos de email.

  57. chris disse:

    acredito sejam pessoas que estiveram online a pouco tempo não necessariamente fuçando seu perfil mas online no face . muitos desativam o bate papo ai essa seria a forma de mostrar que estao online ou estiveram a pouco tempo

  58. Amanda disse:

    Essa hipótese já era utilizada a respeito do orkut…
    Mas eu gostaria mesmo de saber por que determinadas pessoas são sugeridas para que a gente as cutuque? Qual o critério para que elas estejam lá? Será que vale a mesma hipótese acima? Pois para mim sempre aparece um cara que nunca curtiu absolutamente nada na minha página, a única interação que tivemos foi o aceite do convite de amizade no face, só! E ele é única pessoa que sempre está nas sugestões para que eu cutuque!! :O

  59. Ana Paula disse:

    Eu cheguei à conclusão de que 3 contatos são as que mais te visitam, e as outras 3, são as que você visitou recentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>